Folha de S. Paulo


Justiça interdita trecho de ciclovia da marginal por risco à segurança

A ciclovia alternativa da marginal Pinheiros amanheceu interditada ontem devido a uma decisão judicial.

A circulação foi interrompida no trecho de 4 km entre as estações Vila Olímpia e Granja Julieta (entre as zonas oeste e sul) –o restante da ciclovia está liberado.

A alternativa foi construída entre a estação Cidade Jardim e a ponte João Dias, depois que a ciclovia original da marginal Pinheiros foi interditada para obras da linha 17-ouro do metrô.

Alegando motivo de segurança, a Eletropaulo recorreu à Justiça para pedir a proibição e o reposicionamento das escadas que dão acesso à ciclovia da marginal pela ponte Engenheiro Roberto Rossi Zuccolo. As estruturas estão próximas a torres e postes de energia elétrica.

O Metrô considerou "absurda" a decisão. Segundo a companhia, a construção da ciclovia alternativa levou três meses para ser executada e a pista foi aberta há mais de um mês, após acordo com a concessionária.

A companhia iniciou as medidas para reposicionar as escadas de acesso à ciclovia pela ponte Roberto Zuccolo (Cidade Jardim). O Metrô prevê que a ciclovia possa ser reaberta na próxima semana.


Endereço da página: