Folha de S. Paulo


Morre menino atingido em tiroteio no Rio; polícia apura origem do disparo

Um menino de 12 anos morreu horas depois de ter sido atingido por um tiro na favela do Aço, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio. O disparo aconteceu durante troca de tiros entre policiais militares e bandidos da favela, na tarde de ontem (17).

As armas dos PMs envolvidos no tiroteio foram apreendidas pela Polícia Civil para que se possa determinar de onde partiu o disparo que atingiu Luanderson Lima Sobrinho. O menino foi atingido enquanto passava pelo local.

Luanderson chegou a ser levado para o Hospital Municipal Pedro 2º, mas morreu por volta das 22h.

O confronto ocorreu enquanto os policiais levavam três presos para a delegacia após operação realizada em outra favela, a Antares, pela manhã.

Deivison Barbosa de Oliveira, 20, preso na operação em Antares, também ficou ferido com a troca de tiros. Ele está internado, sob custódia, no mesmo hospital onde Luanderson morreu.

Logo depois do tiroteio, cerca de 200 moradores da favela do Aço fizeram uma manifestação na avenida Cesáreo de Melo, uma das principais do bairro de Santa Cruz, na zona Oeste.

Durante o protesto, um ônibus e uma estação do corredor de ônibus de alta velocidade BRT foram incendiados. Alegando razões de segurança, a PM chegou a determinar o fechamento de 22 estações do sistema, em duas linhas.


Endereço da página: