Folha de S. Paulo


Organizador dos rolezinhos morre após briga em baile funk na zona leste

Um dos criadores dos rolezinhos, Lucas Lima, 18, morreu no sábado (5) após uma briga em um baile funk, na zona leste.

Segundo relatos de amigos dele, o rapaz se envolveu em uma confusão relacionada a uma garota. Recebeu uma pancada na cabeça e começou a se debater.

Ele foi encaminhado ao pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos. Foi enterrado nesta segunda-feira (7) no cemitério municipal de Itaquera.

O jovem tem 56,7 mil seguidores no Facebook. Era um dos organizadores dos rolezinhos que chegaram a reunir 3.000 jovens no shopping Itaquera.

Bruno Poletti - 11.jan.14/Folhapress
O jovem Lucas Lima, 17, organizador do
O jovem Lucas Lima, 18, organizador do "rolezinho", no shopping Itaquera

Lucas morava a poucas quadras do shopping, onde gastava o dinheiro dos bicos que fazia como ajudante de pedreiro em roupas de marca.

Em janeiro, a Folha chegou a acompanhar por duas semanas a rotina dele e de seus amigos. Na época, ele disse que a polícia já sabia que era ele quem organizou o rolezinho no shopping Itaquera. "Tô ligado que 'os polícia' tão em peso e já sabem quem eu sou", disse Lima, estudante do terceiro ano do ensino médio em um colégio público da zona leste que fazia bicos como ajudante de pedreiro.

No Facebook, a irmã do jovem, Sthefanie Oliveira, escreveu: "Foi difícil deixar você naquele lugar, naquela caixa coberta de areia, mas agora você está com Deus cuidando de todos".

A reportagem entrou em contato com o 24º Distrito Policial (Ponte Rasa), onde foi registrado o caso. Policiais afirmaram que o crime será investigado no 62º DP (Ermelino Matarazzo).


Endereço da página:

Links no texto: