Folha de S. Paulo


Piscina de 50 metros é montada em cima do Minhocão

Mesmo com as temperaturas mais amenas, o paulistano tem uma opção de lazer diferente neste domingo (23). Uma piscina de 50 metros de extensão e 30 cm de profundidade foi montada em cima do elevado Costa e Silva, conhecida como Minhocão.

O evento deve ocorrer entre as 10h e as 22h, horário em que o acesso ao elevado que corta a região central é proibido para carros.

A Prefeitura de São Paulo autorizou, na quinta-feira (20), a montagem da piscina.

"Por questões legais, não há impedimento nenhum. O evento está liberado pela prefeitura", afirmaram a Secretaria Municipal de Licenciamento e o Segur (Coordenadoria de Atividade Especial e Segurança de Uso).

Proposta durante a 10ª Bienal da Arquitetura pela arquiteta Luana Geiger, a construção do piscinão temporário aconteceria em dezembro do ano passado, mas foi cancelada na véspera por falta de autorização.

O objetivo do evento, segundo os organizadores, é convidar os paulistanos a ocuparem os espaços públicos da cidade.

A piscina de água filtrada é sustentada por cabos de aço. Segundo a artista, são usados 105 mil litros de água vinda de um poço artesiano e lençol freático."É importante deixar claro que essa água não é a mesma que utilizamos no cotidiano, não tem nada a ver com o sistema Cantareira, por exemplo", disse a artista.

Joel Silva/Folhapress
Moradora de prédio observa crianças brincarem em piscina montada no Minhocão
Moradora de prédio observa crianças brincarem em piscina montada no Minhocão

Endereço da página:

Links no texto: