Folha de S. Paulo


Pane prejudica emissão de passaportes desde segunda-feira em SP

A emissão de passaportes apresenta problemas, com momentos de suspensão do serviço, desde a última segunda-feira (10), no Estado de São Paulo.

Segundo a Superintendência da Polícia Federal, o sistema vem apresentando lentidão e interrupção em razão de falhas nos links de dados que interligam o serviço em São Paulo aos servidores centrais em Brasília.

A PF já solicitou reparos junto à empresa fornecedora do serviço e aguarda a solução do problema. O problema estaria na interconexão entre as prestadoras Oi (provedora da conexão em Brasília) e Vivo/Telefônica (provedora da conexão em São Paulo). De acordo com PF, no contrato com as companhias há a previsão de sanções pelas falhas técnicas, que serão aplicadas.

Procurada, a assessorias da Vivo afirmou que "não detectou nenhuma anormalidade no trecho de rede sob sua responsabilidade", e acrescentou que os serviços voltaram no início da tarde. Já a assessoria da Oi disse que a falha ocorrida em um equipamento de rede foi resolvida no início da manhã de hoje. A PF, por sua vez, afirmou no início da noite que o problema continuava.

Aqueles que agendaram a emissão ou a retirada do documento de viagem e não forem atendidos em seus horários deverão comparecer ao local dentro de 10 dias depois do agendamento, em "data e horário que lhes forem mais convenientes, para atendimento".


Endereço da página: