Folha de S. Paulo


'Rolezinhos' no fim de semana em parques de SP terminam em tumulto

Dois "rolezinhos" realizados no fim de semana em parques de São Paulo terminaram em confusão.

Neste domingo (9), a confusão aconteceu no parque Villa-Lobos, onde um grupo com cerca de 200 jovens se reuniu.

Segundo a Polícia Militar, alguns adolescentes se envolveram em brigas, depredaram equipamentos do parque e roubaram celulares e tablets de frequentadores.

Ainda de acordo com a polícia, com a chegada de policiais o grupo se dispersou e, na saída, depredou pontos de ônibus e pichou veículos estacionados.

Nenhum motorista prestou queixa. Vinte jovens, todos menores de idade, foram revistados e liberados -a polícia diz não ter encontrado "nada de errado" com eles.

A PM foi chamada pela Coordenadoria de Parques Urbanos da Secretaria de Meio Ambiente. Segundo o órgão, os jovens estavam "causando tumulto e consumindo bebidas alcoólicas". Um dos cinco portões do parque foi fechado por cerca de 40 minutos e reaberto às 17h.

No sábado, jovens que participavam de um "rolezinho" no parque Ibirapuera brigaram entre si. Durante o tumulto, um jovem foi espancado, sendo atingido por chutes na barriga e na cabeça.

Peter Leone/Futura Press/Folhapress
Jovem é agredido em 'rolezinho' no parque Ibirapuera, anteontem; guardas-civis intervieram para parar a briga*
Jovem é agredido em 'rolezinho' no parque Ibirapuera, ocorrido no último sábado.

No fim do ano passado, os "rolezinhos" em shopping centers geraram polêmica.

Os shoppings conseguiram liminares para impedir os eventos e a PM reprimiu um "rolezinho" com bombas de gás em Itaquera.

Em fevereiro, o prefeito Fernando Haddad (PT) se reuniu com organizadores dos "rolezinhos" e entrou num acordo para que os eventos passassem a ocorrer em parques da cidade.


Endereço da página:

Links no texto: