Folha de S. Paulo


Haddad muda secretários do Verde e das Subprefeituras

O prefeito Fernando Haddad mudou o secretariado nesta terça-feira (18). O Diário Oficial da Cidade traz a transferência de Ricardo Teixeira (PV), titular do Verde e Meio Ambiente, para a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras.

Para o lugar dele no Verde e Meio Ambiente, o escolhido foi o arquiteto Wanderley Meira do Nascimento, que tem um perfil mais técnico.

Ex-agente da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), Teixeira é vereador pelo PV. Em 2005, durante a gestão de Gilberto Kassab, foi secretário-adjunto na pasta das Subprefeituras.

No Verde, ele ganhou a confiança de Haddad. Chegou a ter de deixar o cargo por uma liminar da Justiça. A decisão foi dada após pedido do Ministério Público do Estado, afirmando que Teixeira foi condenado por improbidade administrativa em 2007 quando era diretor da Dersa e, por isso, não poderia ter atuação relacionada a contratos públicos.

Antes de obter autorização judicial para voltar ao cargo de secretário, ele voltou à Câmara e teve voto decisivo para a aprovação do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU). Posteriormente, a Justiça barraria o aumento.


Endereço da página: