Folha de S. Paulo


PM reforça segurança após tiroteio com dois feridos na Rocinha

Dois homens foram baleados em um tiroteio ocorrido na Rocinha, no Rio, na madrugada deste domingo (16).

De acordo com a assessoria de imprensa da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), o tiroteio começou por volta das 3h30 dentro de um bar na rua do Valão. Traficantes atacaram, simultaneamente, várias pontos das UPPs na rua Dois, largo do Boiadeiro, rua Um e entrada da Roupa Suja. Um carro da PM e alguns transformadores foram atingidos por disparos, deixando parte da comunidade sem luz.

O túnel Zuzu Angel foi fechado por quase três horas nos dois sentidos. Policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) realizam uma operação na comunidade após o confronto. Os agentes do Bope chegaram à Rocinha por volta das 5h.

Os dois baleados foram levados para a UPA na Rocinha e depois transferidos para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, onde passaram por processo cirúrgico. Conforme a
assessoria de imprensa da Secretaria municipal de Saúde, um dos baleados permanece em observação e sem gravidade. Já o outro está internado em estado grave. Ele foi atingido na cabeça e foi submetido a uma neurocirurgia.

O nome deles não foi divulgado até o momento.

Foi pedido reforço de policiais de outras UPPs e do 23º BPM (Leblon). Não há confrontos no momento.


Endereço da página: