Folha de S. Paulo


Problema na linha 5-lilás do metrô só deve ser solucionado amanhã

O funcionamento da linha 5-lilás do metrô só será normalizada amanhã (15), segundo informações do próprio Metrô. Hoje (14), os trens circulam com maior tempo de intervalo e ficam mais tempo parados nas estações após uma falha ocorrida ontem (13) na rede de alimentação elétrica.

Segundo o Metrô, os trens circulam em uma única via entre as estações Campo Limpo e Giovanni Gronchi devido ao reparo da rede. De acordo com o Metrô, o trabalho precisará continuar durante a madrugada.

A SPTrans, a pedido do Metrô, acionou às 3h50 o sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) entre as estações Capão Redondo e Largo 13 do Metrô. Trinta ônibus foram disponibilizados para o transporte, segundo a SPTrans.

O Metrô também solicitou à EMTU que as linhas de ônibus que, normalmente têm parada final nas estações Capão Redondo e Campo Limpo, sigam até Santo Amaro.

O problema na linha lilás começou às 18h40 de ontem com o rompimento de um cabo de energia entre as estações Giovanni Gronchi e Santo Amaro. Uma composição que estava no trecho precisou ser esvaziada e os passageiros foram então orientados a caminhar pela passarela de emergência, lateral ao trem.

As pessoas, porém, invadiram a linha dos trens, o que fez com que a companhia interrompesse toda a circulação. Com isso, o Paese foi acionado para disponibilizar ônibus para atender o trecho.

Reprodução/TV Globo
Usuários caminham pelos trilhos da Linha 5-lilás do Metrô após falha no fornecimento de energia
Usuários caminham pelos trilhos da Linha 5-lilás do metrô após falha no fornecimento de energia

Endereço da página: