Folha de S. Paulo


Polícia investiga mais um caso de agressão a gay no centro de SP

A Polícia Civil está investigando mais um caso de agressão a homossexual na região da rua Augusta, no centro de São Paulo. O novo ataque ocorreu na noite de domingo (2), exatamente uma semana depois de Bruno Borges de Oliveira, 18, ter sido espancado até a morte na mesma região.

Segundo a polícia, o biólogo Juliano Polidoro, 26, caminhava pela rua Augusta, por volta das 22h, quando passou por um homem que tentou lhe dar uma rasteira. Ele teria então questionado o porquê da tentativa de agressão. Foi quando o homem o derrubou no chão e iniciou a agredi-lo com chutes.

Polidoro afirmou que o agressor estava sozinho, não tinha perfil de skatista e não parecia ligado ao outro grupo que foi preso na região no final de semana.

Em sua página no Facebook, o rapaz relata a agressão e agradece as pessoas que o ajudaram. "Mais do que os ralados e o braço quase deslocado, o sentimento de humilhação é completo. Nunca me senti tão pequeno...", afirmou o biólogo na rede social.

No último dia 26, Bruno Borges de Oliveira também foi agredido na região. Ele caminhava na rua com amigos, quando passou por um grupo de skatistas. Imagens de câmeras da região flagraram quando os jovens começam a correr ao perceberem que estavam sendo seguidos.

Bruno, que não conseguiu escapar, morreu por causa dos ferimentos causados por chutes, socos e golpes de skate na cabeça. Seis jovens, entre 16 e 23 anos, foram presos ontem (2) sob suspeita de terem participado da agressão ao rapaz.


Endereço da página: