Folha de S. Paulo


Rota e Choque vão reforçar policiamento após ataques a ônibus

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) vai colocar policiais da Rota e dos Batalhões de Choque para reforçar o policiamento em áreas das zonas sul e oeste de São Paulo por conta dos recentes ataques a ônibus. A informação foi apurada pela Folha com pessoas ligadas à cúpula do governo paulista.

Hoje, mais um ônibus foi atacado por um bando na avenida M´Boi Mirim, na zona sul da capital paulista. Na mesma avenida, ontem, outros dois coletivos também foram queimados durante protesto.

O reforço da segurança nessas áreas deve começar já na noite desta quarta-feira.

Ontem, ao menos 22 linhas já tinham sofrido alteração ou parado por conta da falta de segurança _afetando cerca de 80 mil pessoas. A SPTrans (responsável pelos ônibus da cidade) disse no final da tarde de hoje que há informações de mais coletivos parados ou com restrição de circulação, mas disse que ainda apura quais são as linhas afetadas.

Desde o início do ano, cerca de 30 coletivos foram incendiados na capital paulista. A SPTrans afirmou ontem que, além do incêndio a coletivos, motoristas e cobradores relatam também casos de ameaça.

Os ataques de hoje e ontem na avenida M´Boi Mirim foram motivados pela morte de um rapaz de 19 anos, morto na madrugada de ontem, na região do Jardim Ângela. Segundo moradores da região e parentes do rapaz, a morte foi provocada por policiais militares. A polícia ainda apura o caso.

Danilo Verpa/Folhapress
Mais um ônibus é incendiado na estrada do M´Boi Mirim, no Jardim Angela, na zona sul de São Paulo
Mais um ônibus é incendiado na estrada do M´Boi Mirim, no Jardim Angela, na zona sul de São Paulo

Endereço da página: