Folha de S. Paulo


Adolescentes promovem "rolezinho" no Ibirapuera

Cerca de 350 adolescentes dos bairros das zonas sul e leste fazem um "rolezinho" nas imediações da marquise do parque Ibirapuera, na tarde deste sábado (25).

O encontro começou com duas horas de atraso e se misturou com rodas de jovens que tocavam rock em frente ao Mam (Museu de Arte Moderna).

"Eles são os roqueiros, e nós os funkeiros. Todo o mundo que estiver de preto é roqueiro. Todo o mundo que estiver de colorido, é funkeiro", explicou Beatriz Amorim, 16, moradora do Campo Limpo (zona sul). Ela estava de blusinha azul, shorts e sandália Melissa. "Somos a verdadeira ostentação", disse.

Só houve correria quando os organizadores do evento, entre eles jovens "famosos" nas redes sociais e que têm milhares de seguidores, apareceram. Muitas "fãs" correram para tirar fotos e abraçar os rapazes.

Entre os participantes havia meninas com idades entre 14 e 15 anos acompanhadas pelos pais, que foram ao Ibirapuera para conhecer os "ídolos" pessoalmente.

Um dos organizadores do encontro, Vinícius Andrade, 17, morador do Capão Redondo (zona sul), disse que o "rolezinho" ficou melhor no parque Ibirapuera do que nos shoppings.

CONFUSÃO

No fim da tarde, a secretaria do verde e do meio ambiente informou que houve uma briga entre grupos que participavam do encontro. A confusão aconteceu na marquise, onde também estavam comerciantes da feira de artesanato do local.

"Um dos meninos de um grupo foi para cima de outro. Entramos no meio da confusão e logo depois chegaram os guardas civis metropolitanos para separar. Havia muita gente e tivemos de proteger as nossas bancas", disse Anselmo Tomé, 60, que expõe na feira.

Segundo a secretaria do verde, depois que os jovens foram separados não houve registro de outros tumultos.


Endereço da página: