Folha de S. Paulo


Confronto na região da cracolândia deixa usuários de drogas feridos

Durante o confronto da Polícia Civil com viciados na tarde de ontem, a usuária de crack Aline de Sousa Cavalcante, 23, foi ferida na cabeça.

"A polícia chegou no fluxo [local de venda e consumo de crack] e pegou dois meninos, descendo o cacete. Não deixamos e partimos para cima", diz.

Aline afirma que foi atingida por uma bala de borracha, mas diz que estava de costas e que não sabe identificar o atirador.

O Denarc (departamento de narcóticos da Polícia Civil) nega que tenha usado esse tipo de armamento.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

Aline foi encaminhada por agentes de saúde a um pronto socorro da região. Segundo enfermeiros, ela recusou atendimento e não fez a radiografia nem a limpeza do ferimento.

Editoria de Arte/Folhapress

"Fui embora porque não queria mais esperar. Estou com sono, faz sete dias que não durmo", disse.

De acordo com usuários, além de Aline mais duas pessoas ficaram feridas e foram atendidas em prontos socorros da região.

"Tomei tiro de bala de borracha nas costas", diz Rogério, apontando para um ferimento nas costas.

Mesmo com a ação da Polícia Civil na cracolândia, os viciados que integram o programa da prefeitura afirmam que vão permanecer na área.

"A confusão foi da porta do hotel para fora", disse um usuário que não quis se identificar. "Agora é que ficamos mais unidos e fortalecidos. Não vamos deixar o programa", disse outra consumidora de crack.


Endereço da página:

Links no texto: