Folha de S. Paulo


Lojistas querem que Estado construa 'rolezódromos' em SP

O presidente da Alshop (Associação dos Lojistas de Shopping), Nabil Sahyon, pediu ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) a criação de espaços de lazer na periferia da cidade para conter os chamados rolezinhos.

Os dois se reuniram na segunda-feira (20) para tratar do assunto. "O governador garantiu que vai disponibilizar espaços adequados para que esses jovens possam reivindicar o que quiserem".

Os rolezinhos são encontros de jovens marcados pela internet que reúnem diversas pessoas principalmente em shoppings. O encontro, segundo os próprios organizadores, não tem a intenção de protestar e sim de promover a integração entre os jovens.

"Todos são bem-vindos, mas a entrada de milhares de pessoas ao mesmo tempo compromete a segurança desses estabelecimentos. Pode haver um acidente e o shopping será responsabilizado. Shopping não é lugar de baile funk", disse Sahyon.

De acordo com a proposta da Alshop, os espaços poderão ter shows e podem ser patrocinados por grandes lojas dos shoppings.

A associação terá, na semana que vem, uma reunião com o ministros Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral) e Marta Suplicy (Cultura).


Endereço da página: