Folha de S. Paulo


Chuva deixa cidade de São Paulo em atenção para alagamentos

A forte chuva que atinge São Paulo na tarde desta segunda-feira (13) deixa a cidade em estado de atenção para alagamentos. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de emergências), todas as regiões do município e as marginais Tietê e Pinheiros estão sujeitos a inundações.

As chuvas mais fortes às 16h eram registradas na zona sul da capital.

Segundo o CGE, as chuvas começaram após instabilidades climáticas vindas do interior do Estado se concentrarem na capital paulista. Em cidades da Grande São Paulo, como Cidades de Francisco Morato, Franco da Rocha, Mairiporã, São Lourenço da Serra, Juquitiba, São Bernardo do Campo e Santo André devem ter chuva com granizo.

O tempo deve continuar instável nas próximas horas, com possibilidade de queda de granizo em todas as regiões.

PREVISÃO

A previsão do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) é que a partir terça-feira (14), a cidade deve ter altas temperaturas e tempo abafado. Amanhã a máxima já deve passar os 32ºC e deve ter novamente pancadas de chuva entre o fim da tarde e início da noite.

A quarta-feira (15) também deve ser um dia quente e abafado. Já nas primeiras horas do dia, a temperatura deve registrar 21ºC. À tarde, a máxima chega aos 32ºC, enquanto a umidade do ar pode ficar abaixo de 40%– o recomendado para a prática de esportes é acima de 30%.


Endereço da página: