Folha de S. Paulo


Chuva diminui, mas SP ainda tem alagamento e queda de árvore

As fortes chuvas que atingiram parte da região metropolitana de São Paulo na tarde desta quinta-feira perderam força no início da noite e fizeram com que o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, tirasse a capital paulista do estado de atenção.

Apesar disso, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) ainda registrava, por volta das 19h, alagamentos intransitáveis na rua Chico Pontes, altura do número 1.500, sentido único, e na rua Coronel Marques Ribeiro, altura da rua Miguel Mentem, em ambos os sentidos. As duas vias ficam na zona norte.

SP registra o início de janeiro mais quente dos últimos 10 anos

Havia ainda uma queda de árvore bloqueando uma faixa da pista expressa da marginal Tietê, na altura da ponte da Freguesia do Ó, no sentido Ayrton Senna, e outra bloqueando a rua Maria Amália Lopes Azevedo, altura da rua Itaipé, no sentido centro.

A chuva foi resultado do calor registrado mais cedo e da chegada de uma brisa marítima no decorrer da tarde e deixou em atenção as zonas leste, norte e central, além da marginal Tietê. O campo de Marte teve queda de granizo por volta das 17h50.

A estação meteorológica do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), no Mirante de Santana (zona norte), chegou a registrar 32,6ºC hoje. Algumas estações do CGE, no entanto, registraram temperaturas ainda maiores, como em Penha (34,7ºC), Freguesia do Ó (33,4ºC) e Cidade Ademar (33,3ºC).

William Magalhães/Folhapress
Paulistanos curtem dia de sol e calor em piscina no Sesc Belenzinho, na zona leste de São Paulo; temperaturas chegaram a 32,6ºC
Paulistanos curtem dia de sol e calor em piscina no Sesc Belenzinho, na zona leste de São Paulo; temperaturas chegaram a 32,6ºC

Endereço da página:

Links no texto: