Folha de S. Paulo


Mais dois suspeitos de ataques a ônibus em São Luís (MA) são presos

Dois suspeitos de envolvimento nos ataques a ônibus em São Luís (MA) foram presos na noite dessa quarta-feira (8) no município de Santa Maria do Pará.

Foragidos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde 62 presos morreram desde o ano passado, Allan Kardec Dias Costas e Giheliton de Jesus Santos também são líderes de uma facção criminosa que atua nos presídios da capital maranhense, segundo a Secretaria de Segurança Pública.

Ainda de acordo com o governo, os dois são suspeitos de participar dos ataques a ônibus ocorridos na última sexta-feira (3), em São Luís e região metropolitana.

Prisões brasileiras registram uma morte a cada dois dias
Só volto para o presídio de Pedrinhas morto, diz foragido no MA
Vídeo mostra ataque a ônibus que matou menina de 6 anos no MA
Cardozo vai a São Luís discutir crise dos presídios com Roseana

A secretaria não deu detalhes sobre a facção a qual eles pertencem. Um terceiro homem, José Bonifácio Lemos da Silva Jr., também foi preso, acusado de ajudar na fuga dos suspeitos.

Todos serão encaminhados a São Luís. A ação ocorreu em conjunto com as polícias do Pará e do Maranhão, segundo a delegacia de Santa Maria do Pará.

Na sexta-feira (3), ônibus foram incendiados em possível reação de criminosos às operações de apreensão de armas e drogas no Comprexo Prisional de Pedrinhas, em São Luís. Ana Clara Santos Souza, 6, morreu após ter 95% do corpo queimado.

A ordem para atacar os ônibus e delegacias, segundo o governo do Maranhão, partiu de dentro do complexo de Pedrinhas, onde 62 presos morreram desde o ano passado, e teria sido uma reação uma reação à intensificação da segurança no local, segundo fontes do governo maranhense.


Endereço da página:

Links no texto: