Folha de S. Paulo


Motorista de ônibus é assassinado com vários tiros no Rio

Um motorista de ônibus foi assassinado com vários tiros, na manhã desta terça-feira, por um homem que fingiu ser passageiro, em São Cristóvão, zona norte do Rio.

Segundo a Polícia Militar, o assassino deu sinal para embarcar no veículo. Assim que ele parou e abriu a porta foram efetuados os disparos.

Francinaldo Ribeiro de Sousa, 34, morreu na hora. O crime aconteceu por volta das 6h, na rua São Luiz Gonzaga, próximo ao Largo do Pedregulho, no entorno da feira nordestina.

Assustados, os passageiros se jogaram no chão para se proteger dos tiros, mas o criminoso atirou apenas contra o motorista. Em seguida, ele fugiu sem sequer entrar no veículo.

Policiais do 4º Batalhão de São Cristóvão foram acionados, mas não conseguiram localizar o atirador. O ônibus em que trabalhava o motorista é da empresa Braso Lisboa e atende à linha 474, que faz o trajeto entre Jacaré (zona norte) e Jardim de Alah (zona sul).

Investigadores da polícia fizeram a perícia no local e devem analisar imagens de câmeras de vigilância para tentar identificar o assassino. Testemunhas foram ouvidas na delegacia.


Endereço da página: