Folha de S. Paulo


Público reclama de flanelinhas no Ibirapuera; festa reúne 7.000 pessoas

Várias pessoas que decidiram passar a virada do ano no Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, se surpreenderam com a impossibilidade de parar os carros no estacionamento do parque. Muitos tiveram que parar nas ruas do entorno e tiveram que negociar com flanelinhas.

O coordenador de call center Renildo Junior, 35, parou o carro a cerca de 20 minutos do parque para evitar a cobrança. "Passei pela frente [do parque] e um flanelinha me abordou. Por isso optei por parar mais longe. Não quis pagar e ser roubado", afirmou, se referindo ao valor de R$ 30 cobrado.

Chuva para, e Nando Reis agita multidão em Copacabana, no Rio

Embora os organizadores tenham divulgado que os carros poderiam entrar até as 18h, um site não oficial do parque mostrava o horário limite como 22h, o que provocou reclamação de algumas pessoas.

Até por volta das 23h, os organizadores apontavam cerca de 5.000 pessoas no local. Muita gente, no entanto, ainda chegava ao parque. "Nunca passei o Réveillon na Paulista, não sou chegando. Tenho duas crianças, tenho medo que elas se percam. Aqui foi tranquilo para vir", afirmou Junior.

A ideia dos organizadores era justamente de reunir mais famílias no local, mas isso não agradou a todos.

"A Paulista está sempre cheia e queríamos ver como era aqui,. Estou achando legal, mas achei que estaria mais cheio. Achei meio família demais", afirmou a maqueadora Kamilla Kim, que estava com um grupo de mais seis pessoas.

Além da festa do parque Ibirapuera acontece também a tradicional festa na avenida Paulista, com atrações como Sampa Crew, NX Zero, Paulo Ricardo, Fernando & Sorocaba, entre outros. O show deve ser encerrado pela bateria da escola de samba Mocidade Alegre.

Mais de dois milhões de pessoas são esperadas para o evento na Paulista que terá show pirotécnico com cem mil fogos de artifício e seis mil bombas multicoloridas.

TESTE

Segundo a Folha apurou, o evento de hoje no Parque Ibirapuera servirá como teste para que a festa possa se repetir e acontecer em outros parques da cidade no próximo Réveillon.

Alice Vergueiro/Futura Press/Folhapress
Público no show da banda NX Zero durante a festa de Réveillon na avenida Paulista, no centro de São Paulo
Público no show da banda NX Zero durante a festa de Réveillon na avenida Paulista, no centro de São Paulo

Endereço da página:

Links no texto: