Folha de S. Paulo


'Aqui é mais aconchegante', diz jovem no Réveillon no Ibirapuera

A primeira festa de Réveillon realizada no parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, atraiu muitas famílias e grupos de amigos. "Aqui é mais aconchegante, é mais família", afirmou a auxiliar administrativa Larissa Oliveira, 18.

Acompanhada de três amigos, ela acompanhou o show do cantor Claudio Zoli, que encerrou a apresentação por volta das 22h. Após ele, devem subir ao palco o grupo Demônios da Garoa. Larissa afirmou que optou pelo Ibirapuera, mas que deve passar pela festa na avenida Paulista depois.

Chuva para, e Nando Reis agita multidão em Copacabana, no Rio

"Meu irmão disse que programação musical daqui é melhor. Além disso, sempre dizem que a festa na Paulista é muito suja", afirmou a artista plástica Stela Luz, 23, acompanhada do namorado e de um casal de amigos. Eles carregavam uma garrafa de champanhe para a comemoração.

Apesar da organização ter proibido a entrada de garrafas de vidro no local, alguns grupos não se acanharam em levar garrafas de champanhe e vinho para a comemoração.

"Iremos recolher as garrafas de vidro porque elas numa briga podem virar arma", afirmou o inspetor da GCM (Guarda Civil Metropolitana), Eliazer Rodella. Segundo ele, não havia até o momento registro de ocorrências graves. "Distribuímos o patrulhamento para inibir tanto os meliante quando ambulantes", disse.

Os organizadores chegaram a se preparar para a presença do prefeito Fernando Haddad (PT), mas a comitiva dele avisou já durante a festa que ele não compareceria.

Apesar da previsão, não havia registro de chuva até por volta das 22h20.

Além da festa do parque Ibirapuera acontece também a tradicional festa na avenida Paulista, com atrações como Sampa Crew, NX Zero, Paulo Ricardo, Fernando & Sorocaba, entre outros. O show deve ser encerrado pela bateria da escola de samba Mocidade Alegre.

Mais de dois milhões de pessoas são esperadas para o evento na Paulista que terá show pirotécnico com cem mil fogos de artifício e seis mil bombas multicoloridas.

Alice Vergueiro/Futura Press/Folhapress
Público no show da banda NX Zero durante a festa de Réveillon na avenida Paulista, no centro de São Paulo
Público no show da banda NX Zero durante a festa de Réveillon na avenida Paulista, no centro de São Paulo

Endereço da página:

Links no texto: