Folha de S. Paulo


Com chuva, começam shows da festa de Réveillon em Copacabana

Faltando poucas horas para a virada do ano, Copacabana, na zona sul do Rio, já vive clima de festa.

Apesar da chuva que atingiu o bairro, as pessoas se divertem com o show do cantor Nando Reis, que subiu ao palco a pouco. Antes, os DJs Zambuja e Duda M se apresentaram.

Turista faz vigília para garantir lugar na areia
Rei dos fogos já trabalhou até para Saddam
Previsão aponta possibilidade de chuva em SP

As pessoas não param de chegar a praia caminhando ou de metro.

O movimento é maior na estação Cardeal Arcoverde do metrô (a mais próxima do palco principal). Por enquanto não há registro de tumulto.

Apesar da Prefeitura do Rio ter mobilizado 1.700 agentes para fiscalizar o comércio irregular não faltam ambulantes espalhados por todo bairro.

Néstor J. Beremblum/Brazil Photo Press/Folhapress
DJ Duda M se apresenta no palco principal montado na praia de Copacabana; organizadores esperam mais de 2 milhões de pessoas na festa
DJ Duda M se apresenta no palco principal montado na praia de Copacabana; organizadores esperam mais de 2 mi de pessoas

Quem ainda segue para a praia o melhor é que leve a sua bebida gelada. Devido ao forte calor que fez hoje no Rio, a temperatura chegou a 38ºC, segundo o Climatempo, é difícil encontrar água gelada com os ambulantes.

A garrafa de água, quente, está sendo vendida a R$ 3 e as latas de cerveja a R$ 6. Os bares estão lotados. Alguns só deixam entrar as pessoas que fizeram reservas para o Réveillon.

A areia, próximo ao palco, está praticamente tomada. Mesmo faltando quatro horas para a festa já não é possível telefonar de alguns pontos do bairros. O sinal dos telefones celulares caem ou as ligações são interrompidas.

O trânsito também é complicado nos acessos ao bairro. O trafego está lento na avenida Nossa Senhora de Copacabana e Epitacio Pessoa. Os ônibus só entram em Copacabana até as 22h.


Endereço da página:

Links no texto: