Folha de S. Paulo


Bilhetes de metrô para o Réveillon em Copacabana já estão esgotados

Já estavam esgotados, no final da tarde desta terça-feira, os bilhetes especiais para quem for passar o Réveillon na praia de Copacabana, na zona sul do Rio. A informação é da concessionária MetrôRio, que administra o sistema na cidade.

Segundo a empresa, 143 mil bilhetes foram comercializados, sendo 104 mil para ida e volta e outros 26 mil para a ida até Copacabana. Outros 13 mil bilhetes foram comprados por pessoas que escolheram o transporte para deixar o bairro após a chegada de 2014.

Os cartões de ida e volta foram comercializados por R$ 6,40. Já os de ida ou volta custavam R$ 3,20, o valor da tarifa do MetrôRio.

PREPARAÇÃO

Doze horas antes da virada do ano Copacabana já tinha, em menor escala, o clima da festa que virá à noite: a praia estava cheia, pessoas caminhavam de branco pela areia e calçadão e vendedores ambulantes ofereciam de flores a camisetas de clubes.

Na praia, tendas já estavam montadas para "guardar" o lugar para a despedida de 2013. Foi o caso do casal de namorados Juarez Lima, 24, e Flávia Xavier, 23. Eles chegaram na segunda, 30, armaram sua barraca e dormiram na areia.

"Quisemos evitar o tumulto e assegurar um espaço. Estamos esperando mais gente. Devem vir de 10 a 12 pessoas entre amigos e famílias." O casal dormiu sob uma tenda de praia e sobre conhocentes e lençóis, apesar do calor. Por volta das 13h, os termômetros marcavam 40 graus.


Endereço da página:

Links no texto: