Folha de S. Paulo


Rio-Santos tem 34 km de filas em SP; acidente bloqueia a Mogi-Bertioga

As rodovias que dão acesso ao litoral de São Paulo continuam com tráfego intenso e pontos de congestionamento no fim da tarde deste domingo por conta das festas de Ano Novo. Por volta das 18h, a pior via era a Rio-Santos, com 34 km de congestionamento.

De acordo com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), a lentidão na Rio-Santos estava concentrada entre as cidades de Caraguatatuba e Ubatuba. No sentido Caraguatatuba, as filas iam do km 62 até o km 96, enquanto no sentido Ubatuba elas estavam entre o km 62 e o km 54,

Na Mogi-Bertioga, um acidente provocava bloqueio parcial da via no km 75, no sentido Mogi das Cruzes. O DER ainda não tinha informações do acidente ou se havia feridos, mas afirmou que a lentidão no local chegava a 4 km, se estendendo até o km 79.

As demais rodovias tinham tráfego melhor no horário. A Imigrantes, que chegou a ter 15 km de filas mais cedo, tinha lentidão apenas entre o km 58 e o km 56, no sentido São Paulo, por conta de um acidente. Não havia, no entanto, bloqueio na via.

A Padre Manoel da Nóbrega tinha retenção entre o km 277 e o km 274, também no sentido São Paulo, devido ao excesso de veículos. Na Anchieta e na Cônego Domênico Rangoni o tráfego era normal no início da noite.

A Tamoios, que também teve trânsito intenso e pontos de parada mais cedo, já estava com o tráfego normalizado, assim como a Régis Bittencourt, a Fernão Dias, a via Dutra, Castello, Anhanguera e Bandeirantes.


Endereço da página: