Folha de S. Paulo


PM mata suspeito durante tentativa de assalto na zona leste de SP

Um policial militar reagiu a uma tentativa de assalto e trocou tiros com dois suspeitos na manhã deste domingo, no Jardim Ibitirama, região da Vila Prudente, na zona leste de São Paulo. Um dos suspeitos foi atingido e morreu no hospital. O outro conseguiu fugir.

O crime ocorreu por volta das 11h, na avenida Doutor Francisco Mesquita, quando o policial militar, que estava de folga, estava parado no trânsito. Segundo a Polícia Militar, os dois bandidos estavam em uma moto, assaltaram o motorista de um outro carro e depois foram em direção ao carro do PM.

A dupla anunciou o assalto para o policial, que reagiu, dando início a um tiroteio. O suspeito ferido foi levado ao hospital da Vila Alpina, mas não resistiu. O outro fugiu sem levar nada e ainda não tinha sido localizado até o final da tarde deste domingo. O PM não teve ferimentos.

OUTRO CASO

Um policial militar foi baleado no início da manhã deste domingo após ser abordado por dois homens em uma moto na região da Vila Romero, na zona norte de São Paulo. Ele foi atingido por três tiros na perna e um no tórax, que foi barrado pelo colete à prova de balas.

Segundo a PM, o soldado de 39 anos chegava em sua casa, por volta das 7h20, após sair do trabalho, quando foi abordado. Ele estava de traje civil sobre a farda. A polícia não soube informar se houve uma anúncio de assalto ou se o PM reagiu antes de ser atingido pelos tiros.

O policial, que tem 17 anos na corporação, foi socorrido por um vizinho e levado a um hospital, onde permanece internado. Os dois criminosos conseguiram fugir.


Endereço da página: