Folha de S. Paulo


Falha elétrica prejudica circulação de trens na linha 7-rubi da CPTM

Uma falha no sistema de energia prejudica a circulação de trens na linha 7-rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) desde o início da tarde desta sexta-feira. A linha liga a região central de São Paulo a cidade de Jundiaí, no interior.

Segundo a assessoria da CPTM, o problema teve início às 13h55, quando precisou ser interditado o trecho que atinge as estações Pirituba, Vila Clarice e Jaraguá, nos dois sentidos. O Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) foi acionado, disponibilizando ônibus para atender os passageiros afetados.

Os trens voltaram a circular pelo trecho apenas por volta das 17h, mas a falha ainda interrompia a circulação das composições por uma das duas vias do trecho. Com isso, os passageiros de ambos os sentidos precisam desembarcar na estação Pirituba e pegar outro trem para prosseguir.

A CPTM afirmou que ainda não há previsão de quando a circulação será restabelecida em toda a linha. Por conta disso, o Paese continua ativado como apoio aos passageiros que precisam passar pelo trecho afetado.


Endereço da página: