Folha de S. Paulo


Ônibus são incendiados durante tumulto na região central de São Paulo

Dois ônibus foram incendiados na noite desta quinta-feira na região do Brás, no centro de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, os coletivos foram atacados após um tumulto durante um protesto de vendedores ambulantes.

Informações da PM apontam que o protesto reunia em torno de 150 ambulantes na avenida Rangel Pestana, por volta das 19h40, quando um grupo entrou em confronto com policiais militares. Dois carros da polícia tiveram vidros quebrados e sacos de lixo foram usados para fazer barricadas na via.

PM detém quatro pessoas durante confronto na região central de SP

Um dos ônibus foi incendiado na Rangel Pestana e outro na rua Cavalheiro, na mesma região. Nesse segundo, as chamas chegaram a atingir a rede elétrica, mas não havia registro de falha no fornecimento de energia por volta das 21h30.

Segundo a PM, o tumulto foi controlado às 20h30, quando os manifestantes começaram a dispersar. Há informações de detidos, mas não foi confirmado quantos ou para onde eles foram encaminhados. Não foi informado também o motivo do protesto.

A avenida ficou interditada na altura do largo da Concórdia até por volta das 21h40, quando foi totalmente liberada.

Eduardo Anizelli/Folhapress
Ônibus é incendiado na av. Rangel Pestana, no centro de São Paulo, durante confronto entre policiais e vendedores ambulantes
Ônibus é incendiado na av. Rangel Pestana, no centro de São Paulo, durante confronto entre policiais e vendedores ambulantes

Endereço da página:

Links no texto: