Folha de S. Paulo


Confira o que abre e fecha no feriado de Natal em SP

O feriado de Natal acontece apenas na próxima quarta-feira (25), mas muitos lugares vão funcionar com ponto facultativo na terça-feira (24). As feiras livres que acontecem na quarta-feira, por exemplo, vão ser antecipadas para terça-feira já que no dia 25 elas não vão funcionar. Já os mercados municipais e sacolões também fecham dia 25. Os parques municipais vão funcionar normalmente. Confira o que abre e fecha durante o feriadão.

ABASTECIMENTO

Os mercados municipais funcionarão nos seguintes horários no dia 24: Kinjo Yamat das 3h às 12h; Paulistano das 6h às 16h; Teotônio Vilela das 7h às 15h; Central Leste e Pirituba das 7h às 18h; Tucuruvi, das 7h30 às 16h; Pinheiros e Penha das 8 às 13h; Lapa e Santo Amaro das 8h às 16h; Vila Formosa, Ipiranga e São Miguel das 8h às 17h; Sapopemba, das 8h às 18h e o de Guaianases das 8h30 às 19h30

Os sacolões atenderão nos seguintes horários: COHAB Adventista, Brigadeiro e Jaraguá das 7h às 13h; City Jaraguá Jaguaré, Rio Pequeno, Bela Vista e Lapa das 7h às 14h; Avanhandava das 7h às 14h30; Butantã e Santo Amaro das 7h às 16h; Freguesia do Ó e Estrada do Sabão das 7h às 15h; Piraporinha das 7h às 18h; São Miguel das 8h às 17h; Cidade Tiradentes das 8h às 19h

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Nos dias 24 e 25 funcionarão apenas os serviços de emergência e acolhida que atendem 24 horas, ininterruptamente: Serviços de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (Abrigos), Centros de Acolhida (antigos albergues) e a Central de Atendimento Permanente e de Emergência (CAPE) - 156.

CULTURA

O Teatro Municipal vai abrir nos dias 26, 28 e 29 para as apresentações da Ópera La Boheme e permanecerá fechado nos dias 24 e 25, assim como os Teatros Alfredo Mesquita, Cacilda Becker, Décio de Almeida Prado, João Caetano, Martins Penna, Leopoldo Froes e Zanoni Ferrite. Os teatros Flávio Império, Artur Azevedo e Paulo Eiró estão passando por reformas.

No período de 20 de dezembro a 5 de janeiro de 2014, não abrirão: Biblioteca Mário de Andrade, incluindo a Circulante, e a Hemeroteca.

A partir de 21 de dezembro e até o dia 5 de janeiro, não funcionarão: Arquivo Histórico de São Paulo, Beco do Pinto, Capela do Morumbi, Casa do Bandeirante, Casa do Grito, Casa Modernista, Casa da Imagem antiga Casa nº 1), Casa do Sertanista, Casa do Tatuapé, Monumento à Independência (Capela Imperial), Sítio da Ressaca, Sítio Morrinhos, Solar da Marquesa de Santos e o Centro Memória do Circo.

O Centro Cultural São Paulo fechou no dia 16 de dezembro e só reabre no dia 2 de janeiro; o Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso entrará em recesso do dia 23 de dezembro até o dia 6 de janeiro de 2014 e o Centro Cultural da Penha ficará fechado nos dias 24 e 25, assim como a Galeria Olido, a Praça das Artes, Pavilhão das Culturas Brasileiras, Escola Municipal de Bailado e a Escola Municipal de Música.

As bibliotecas Monteiro Lobato, Álvares de Azevedo, Cora Coralina, José de Anchieta, Raul Bopp e Viriato Correa, o Ponto de Leitura Piqueri e os Bosques de Leitura fecham no período de 23 de dezembro até o dia 4 de janeiro.

EDUCAÇÃO

As aulas da rede municipal de ensino terminaram no dia 19. Nos dias 24 e 25 os CEUs (Centros Educacionais Unificados) não abrirão para atividades culturais e esportivas.

ESPORTES

Os Centros Desportivos Municipais abrirão para atividades esportivas e de lazer no dia 24, das 9 às 13 horas e ficarão fechados no dia 25. O Parque Esportivo do Trabalhador, antigo CERET, não abrirá no dia 25.

SAÚDE

No dia 25 de dezembro, os hospitais e prontos-socorros funcionarão o dia todo, ininterruptamente. As 99 AMAs tradicionais abrem de segunda-feira a sábado, inclusive nos dias 24 e 25, das 7h às 19h. As 19 AMAs Especialidades, as UBS (Unidas Básicas de Saúde), as UBS Integrais e os Ambulatórios de Especialidades fecham nos dias 24 e 25, voltando a atender no dia 26. As 20 AMAs, que funcionam 24 horas, abrem todos os dias, sem interrupções.

SUBPREFEITURAS

Nos dias 24 e 25 as Praças de Atendimento não funcionarão.

TRABALHO

Os CATs Móveis - Centros de Atendimento ao Trabalhador não abrirão no período de 23 de dezembro a 3 de janeiro de 2014,

VERDE E MEIO AMBIENTE

Os parques municipais abrirão normalmente nos horários habituais.


Endereço da página: