Folha de S. Paulo


Em Minas, chuvas causam deslizamentos e deixam 5 pessoas mortas

Um deslizamento de terra na zona rural de Sardoá, no leste de Minas Gerais, atingiu uma casa e soterrou ao menos cinco pessoas. Elas foram retiradas sem vida dos escombros. Ainda há um desaparecido.

O soterramento aconteceu na manhã desta terça-feira (17) no distrito de Córrego do Malacacheta. Segundo o governo de Minas, seis pessoas habitavam a casa atingida.

Uma plantação de eucaliptos deslizou sobre o imóvel. Foram encontrados os corpos de duas criança, uma mulher e dois homens.

Pessoas que vivem no entorno da casa atingida foram levadas para abrigos, por causa do risco de também serem atingidas pelos deslizamentos. O Corpo de Bombeiros de Governador Valadares faz o trabalho de resgate.

O governador de Minas, Antonio Anastasia (PSDB), lamentou a tragédia: "Transmito, em nome de todos os mineiros, minhas condolências e meu mais profundo pesar pela morte dos cidadãos que foram vítimas do deslizamento de terra em Sardoá. Que seus familiares e amigos encontrem paz e consolo após este triste acontecimento", disse.

"O governo de Minas Gerais se compromete a realizar a devida apuração das circunstâncias do acidente e a prestar a assistência necessária às famílias envolvidas", completou.


Endereço da página: