Folha de S. Paulo


Após problema na rede elétrica, parte de Higienópolis fica sem luz em São Paulo

Parte do bairro de Higienópolis, na região central de São Paulo, está sem fornecimento de energia elétrica desde o início da tarde desta terça-feira (17). O problema ocorreu após ocorrer uma falha na rede subterrânea de energia da região.

Moradores da região chegaram a relatar à CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e outros órgãos que o problema havia sido causado por um incêndio. A AES Eletropaulo informou que não houve incêndio e apura as causas do problema.

O trecho da avenida Paulista, entre as ruas Rua Haddock Lobo e Consolação, também chegou a ficar sem energia, mas já havia sido restabelecida às 17h. A empresa disse que nesse horário também já havia normalizado o fornecimento em 90% da região afetada pelo problema na região da avenida Angélica.

Emilio Sant'Anna/Folhapress
Técnicos da Eletropaulo trabalham para restabelecer o fornecimento de energia elétrica na região da av. Angélica, em São Paulo
Técnicos da Eletropaulo trabalham para restabelecer o fornecimento de energia elétrica na região da av. Angélica, em São Paulo

O problema se concentrou na avenida Angélica, mas outras vias da região também continuavam sem o fornecimento até as 16h30. Sem previsão para que o problema seja solucionado, empresas dispensaram funcionários mais cedo.

Em nota, a Eletropaulo informou que 16 equipes "trabalham no restabelecimento da interrupção de energia". Segundo a empresa, a falha ocorreu por volta das 13h20.


Endereço da página: