Folha de S. Paulo


Sobe para quatro o número de mortos pelos temporais no Rio

Subiu para quatro o número de mortos por causa da forte chuva que atingiu a capital e algumas cidades do Rio de Janeiro na quarta (11) e quinta-feira (12). Hoje foi confirmada a morte de um adolescente de 14 anos que estava desaparecido havia quatro dias em Bom Jesus de Itabapoana, na região noroeste fluminense.

O corpo do jovem foi encontrado por volta das 8h deste domingo --agarrado a galhos na lateral de um rio na localidade da cidade conhecida como Calheiros. Segundo os bombeiros, só foi possível encontrar a vítima porque o nível da água do rio baixou.

Na última semana, também foi confirmada a morte de um homem de 27 anos no mesmo município. De acordo com a Defesa Civil, ele foi vítima de um acidente entre dois carros que caíram de uma ponte na estrada RJ 230 --enquanto chovia forte na região. O garoto de 14 anos encontrado hoje também foi vítima desse acidente.

O pedreiro Martinho da Silva, que havia desaparecido em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, depois de ser arrastado pela correnteza do rio Botas, que transbordou na noite de terça-feira (10), foi encontrado morto na manhã de ontem em Belford Roxo (Baixada), cidade vizinha. Técnicos da Defesa Civil Estadual disseram que o corpo dele percorreu cerca de 3 km do local de origem.

Ainda ontem, o corpo de um jovem de cerca de 18 anos também foi encontrado em Belford Roxo. A identidade dele não foi divulgada.

Cerca de 4.100 famílias ficaram desabrigadas ou desalojadas após a tempestade que atingiu o Rio. A região da Baixada Fluminense foi a mais atingida.

Os municípios decretaram estado de calamidade pública. A Defesa Civil Estadual afirmou que a cidade de Queimados registrou quase 2.000 desalojados, Japeri teve mais de 1.000 e Nova Iguaçu 900.

Na capital, 200 pessoas ficaram desalojadas e outras 50, desabrigadas. Muitas delas tiveram que deixar suas casas no Complexo do Alemão, na zona norte.


Endereço da página:

Links no texto: