Folha de S. Paulo


Acidente com ônibus em Campinas levou 14 ao hospital; motorista é o ferido mais grave

O acidente que envolveu um ônibus da Viação Cometa e um caminhão na madrugada entre a sexta e este sábado (14) na rodovia dos Bandeirantes na altura de Campinas (SP) deixou 26 feridos, dos quais 14 precisaram ser levados a hospitais da região, segundo a empresa.

O motorista do coletivo, que partira de São José do Rio Preto (438 km da capital paulista) rumo a São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), teve fraturas nos membros inferiores e terá de passar por cirurgia no Hospital das Clínicas da Unicamp, segundo a assessoria de imprensa da universidade.

Ele foi o único que se feriu gravemente. Havia 42 passageiros no momento da colisão, que aconteceu por volta das 3h30 entre o km 99 e o km 100 no sentido São Paulo.

A Folha apurou que a maior parte dos feridos levados para tratamento já recebeu alta e foi liberada -- todos estão estáveis.

Segundo a concessionária AutoBAn, o motivo do acidente foi a perda do controle pelo motorista do ônibus, que atingiu a carreta por trás. Por meio de nota emitida no final da tarde do sábado, a Cometa não comentou a causa do acidente, que "será averiguada pelos órgãos responsáveis".

A companhia disse estar "tomando todas as providências cabíveis para dar assistência aos passageiros e seus familiares".


Endereço da página:

Links no texto: