Folha de S. Paulo


Apesar de cancelamentos, 'rolezinhos' levam maior policiamento a shoppings de SP

Os maiores encontros de jovens que haviam sido organizados por redes sociais para este sábado (14) em shoppings da zona leste de São Paulo prometiam milhares de pessoas em uma espécie de "flash mob", mas acabaram sendo cancelados.

Mesmo assim, a PM disse que está mantendo um maior contingente na região do shopping Aricanduva e do shopping Tatuapé, ainda que não tenha precisado a dimensão do reforço. Além disso, a polícia disse estar monitorando eventuais anormalidades. Às 17h, a PM disse que não havia registrado qualquer ocorrência até então.

Outros eventos coordenados pelo Facebook, com algumas centenas de pessoas prometendo presença, foram levados adiante, mas, segundo os dois centros comerciais em questão, não houve tumulto.

Segundo a direção do shopping Tatuapé, a situação é "normal", apesar de todos os funcionários e a segurança estarem "atentos". Caso uma aglomeração de pessoas aconteça, disse uma funcionária, o shopping será fechado.

Já o shopping Aricanduva disse por meio de sua assessoria de imprensa que o centro de compras está "lotado" nesta tarde, "mas isso é comum nesta época do ano". A maior parte dos visitantes é composta por famílias, disse a empresa.

No sábado passado (7), cerca de 6.000 jovens foram a um encontro do tipo no shopping Itaquera, na mesma região paulistana, e houve confusão.


Endereço da página:

Links no texto: