Folha de S. Paulo


Polícia indicia dois por desabamento que matou 10 em São Mateus

A Polícia Civil indiciou sob suspeita de desabamento doloso (com intenção) o dono do prédio e um dos responsáveis pela obra do edifício comercial que caiu em São Mateus (zona leste), em agosto. O acidente matou dez operários e feriu outros 26.

Para a polícia, Mustafa Abdallah Mustafa, 48, proprietário, e Alberto Alves Pereira, 47, apontado como responsável pela obra, não seguiram o projeto e, por isso, assumiram o risco de acidente.

Segundo o delegado Luiz Carlos Uzelin, outras testemunhas serão ouvidas. O laudos que vão indicar a causa do desabamento não estão prontos.

Em depoimento à polícia na terça-feira, Mustafa disse que a rede de lojas Torra Torra, locatária do imóvel, pediu a retirada de pilares e divisórias para futuras salas comerciais.

Ouvido ontem, Pereira negou ter autorizado a retirada das estruturas e diz ter alertado Mustafa sobre a necessidade de reforço na construção.

A reportagem não conseguiu contato ontem com Mustafa ou seus advogados. Representantes da Torra Torra também não foram encontrados.


Endereço da página:

Links no texto: