Folha de S. Paulo


Sobe para três o número de mortos pela chuva no Rio

Sobe para três o número de mortos por causa da chuva que atingiu a capital e algumas cidades do Rio de Janeiro nessa quarta-feira (11). Hoje foi confirmada a morte de um jovem de 27 anos em Bom Jesus de Itabapoana, na região noroeste fluminense.

Segundo a Defesa Civil, ele foi vítima de um acidente entre dois carros que caíram de uma ponte na estrada RJ 230. O acidente aconteceu ontem quando chovia forte na cidade.

O rapaz, que não teve seu nome divulgado, já foi encontrado morto pelo bombeiros. Os militares permanecem no local em busca de uma outra vítima --nesse caso um menor de idade, cuja identificação não foi revelada.

Outras duas pessoas também morreram em razão da chuva.

O pedreiro Martinho da Silva - que havia desaparecido em Nova Iguaçu depois de ser arrastado pela correnteza do rio Botas, que transbordou na noite de terça-feira (10) - foi encontrado morto na manhã de ontem em Belford Roxo (Baixada Fluminense), cidade vizinha. Técnicos da Defesa Civil Estadual disseram que o corpo dele percorreu cerca de 3km do local de origem.

Ainda ontem, o corpo de um jovem de cerca de 18 anos também foi encontrado em Belford Roxo. Até a manhã de hoje, ele não havia sido identificado.

Cerca de 4.100 famílias estão desabrigadas ou desalojadas após a tempestade que atingiu o Rio. A região da Baixada Fluminense foi a mais atingida.

Os municípios decretaram estado de calamidade pública. Segundo a Defesa Civil Estadual, a cidade de Queimados registrou quase 2.000 desalojados, Japeri notificou mais de 1.000 e Nova Iguaçu 900.

Os números, no entanto, devem subir. Na madrugada de hoje, mais quatro casas desabaram em Nova Iguaçu, sendo que em uma delas havia uma pessoa, que não se feriu, segundo a assessoria de imprensa do município.

Na capital, 200 pessoas ficaram desalojadas e outras 50, desabrigadas. Muitas delas tiveram que deixar suas casas no Complexo do Alemão, na zona norte. A previsão para as próximas horas é de chuva fraca à moderada. A capital permanece em estágio de atenção.


Endereço da página:

Links no texto: