Folha de S. Paulo


Rio terá chuva até o fim de semana e Paes projeta 'situação crítica'

A chuva, que completou 24 horas às 9h, é mais do que a média registrada normalmente para o mês de dezembro no Rio de Janeiro. Desde ontem, a cidade já recebeu 192 milímetros de chuva, contra a média de 170 mm de mês inteiro, informou o alerta do Centro de Operações Rio.

A chuva provocou um caos na cidade, com fechamento de aeroportos, estações do metrô, ruas e ameaças de deslizamentos em várias regiões. O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), afirmou hoje, em entrevista à Globo News, que a "tendência é ter uma situação mais crítica na cidade", em virtude da previsão do tempo.

Casas desabam e uma pessoa desaparece após cair no rio no RJ
Chuva causa transtornos no Rio e prefeito pede para população evitar sair de casa
Rio tem várias ruas alagadas; trens pararam

De acordo com o Climatempo, a chuva perderá força hoje na cidade do Rio, mas continuará caindo até amanhã, com previsão de melhora a partir de sexta-feira. No norte do Estado, a previsão é de nova tempestade na quinta-feira.

No sábado, o sol deve surgir, ainda entre nuvens na cidade do Rio, alternando momentos de chuvas finas com claridade. No domingo, a previsão é de sol. A chuva porém voltará com força em meados da semana que vem quando há a previsão da chegar outra frente fria no Estado.


Endereço da página:

Links no texto: