Folha de S. Paulo


Dono de bar é morto em tentativa de assalto na Lapa, no Rio

Uma tentativa de assalto na Lapa, no centro do Rio, resultou na morte do comerciante Gerson Vaz, dono do Bar do Gérson. O estabelecimento fica na esquina das ruas Riachuelo e Lavradio, um dos pontos mais movimentados do bairro.

A vítima tentou reagir ao assalto e acabou sendo baleada na entrada do bar por volta da 1h30 desta sexta-feira. Na tarde de hoje, ainda era possível ver as manchas de sangue no local.

De acordo com vizinhos, o proprietário do Bar do Gerson costumava trabalhar armado. Ao ser surpreendido pelo invasor, o comerciante tentou sacar a arma, mas o bandido percebeu e deu vários tiros na direção dele. Ao menos dois atingiram o empresário.

O Bar do Gérson esteve fechado nesta sexta-feira. Nas portas de aço do estabelecimento, a família colou um aviso: "Luto - Em memória de Seu Gérson."

SEGURANÇA

A Polícia Militar informou ontem que vai reforçar o policiamento na região da Lapa por conta do assassinato, a facadas, do estudante Conrado Chaves da Paz, 19, e dos inúmeros casos de assaltos que têm sido registrados no local.

O esquema, que começou ontem, conta com 80 PMs patrulhando as ruas do bairro. A PM afirmou que o patrulhamento será intensificado às sextas-feiras e sábados quando há grande movimentação nos bares da Lapa.

A ação coordenada pela PM é acompanhada por policiais civis, guardas municipais e agentes da secretaria de Desenvolvimento Social que tem acolhido na região dependentes em drogas.


Endereço da página:

Links no texto: