Folha de S. Paulo


Após advertência a jovem, vereador tenta aprovar topless no Rio

Um projeto de lei foi elaborado às pressas nesta quinta-feira (5) para solucionar um problema que assola as praias cariocas: a proibição ao topless.

Pela manhã, o vereador Elton Babú (PT) tomou conhecimento do caso de uma jovem que tirou a parte de cima do biquíni e acabou advertida por um policial na praia do Arpoador, em Ipanema.

"Essa história me pegou de surpresa. Não sabia que o topless era proibido no Rio", disse o vereador à Folha. "[Outros vereadores] acharam legal a ideia. Disseram que ia dar um ibope legal. Nas praias da Europa, o topless é uma tradição", lembrou.

O projeto de lei foi protocolado hoje, e será avaliado por uma comissão de vereadores antes de ir à votação em plenário.

No próximo dia 21, um topless coletivo está agendado em Ipanema contra a proibição. Mais de 2.000 mulheres já confirmaram participação na página de divulgação da mobilização, criada no Facebook.

Casado, Babú ainda não tem certeza se vai acompanhar de perto o grande ato em defesa do topless: "Ainda não sei qual será a reação da minha mulher ao meu novo projeto de lei. Vou descobrir daqui a pouco quando chegar em casa".


Endereço da página: