Folha de S. Paulo


Chuvas provocam alagamentos e quedas de árvores em São Paulo

As fortes chuvas que atingem parte da cidade de São Paulo provocam alagamentos e quedas de árvores na noite desta quinta-feira. Por volta das 19h50, havia cinco pontos de acúmulo de água, mas nenhum era intransitável, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura.

As quedas de árvore que causavam bloqueios em via estavam na rua Martins Fonte (no centro), na rua Drausio (zona oeste), na rua Japacua (zona leste), na Doutor Fritz Martin (zona sul), na rua Surubim (zona sul) e a avenida Mutinga (zona norte).

O trânsito também era complicado por conta da chuva em alguns pontos, como na marginal Tietê, que tinha 10 km de lentidão no sentido Ayrton Senna. Moradores reclamavam ainda de falta de luz na região de Perdizes. A Eletropaulo afirmou que o local questionado pela reportagem já estava em atendimento, mas não havia confirmação do que provocava o problema.

Por conta das áreas de instabilidade, provocadas por uma frente fria, a capital paulista está em estado de atenção desde as 18h10. Antes disso, a cidade teve um dos dias mais quentes do ano, com as temperaturas chegando aos 33ºC e 34ºC. Na Penha (zona leste), os termômetros chegaram a marcar 34,4ºC.

Amanhã (6), a passagem do sistema frontal de fraca atividade pelo oceano deixará o tempo instável e chuvoso durante o dia. As temperaturas não sobem tanto e variam entre 19ºC e 26ºC.

No sábado (7), com o afastamento da frente fria, as chuvas diminuem e o sol volta a aparecer entre muitas nuvens. Mesmo com baixa probabilidade, são previstas chuvas rápidas entre a tarde e o início da noite. As temperaturas sofrem ligeiro aumento e ficam entre 18ºC e 27ºC.

Veja onde estão os alagamentos:

- av. Inajar de Souza, altura da av. Dep. Cantidio Sampaio;
- marginal Tietê, altura da ponte Júlio de Mesquita Neto, sentido Ayrton Senna;
- av. Jacu-Pêssego, altura da av. Ragueb Chohfi, sentido Mauá;
- av. Nossa Senhora do Sabará, altura da Interlagos, sentido centro.


Endereço da página: