Folha de S. Paulo


Com chuva forte e ventania, São Paulo volta ao estado de atenção

A cidade de São Paulo voltou ao estado de atenção por volta das 18h10 desta quinta-feira por conta das fortes chuvas e ventanias que atingiam toda a capital paulista. Por volta das 18h30, apenas a zona leste ainda não tinha precipitações, mas a previsão apontava que elas poderiam iniciar em breve.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, os ventos estavam fortes e chegaram a atingir os 65 km/h, por volta das 18h, na região do aeroporto de Congonhas (zona sul). Também há possibilidade de alagamento, mas ainda não havia registro de nenhum às 18h30.

O trânsito também era prejudicado pela chuva. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), eram registrados 194 km de lentidão em toda a cidade no horário, o que corresponde a 22,3% dos 868 km de vias monitoradas. A pior via era a marginal Pinheiros, com 17,2 km de filas, no sentido Interlagos.

O temporal ocorre em um dos dias mais quentes do ano na capital paulista. Segundo a registros do CGE, as temperaturas chegar aos 33ºC e 34ºC, dependendo do bairro. Na Penha (zona leste), os termômetros chegaram a marcar 34,4ºC.

Amanhã (6), a passagem do sistema frontal de fraca atividade pelo oceano deixará o tempo instável e chuvoso durante o dia. As temperaturas não sobem tanto e variam entre 19ºC e 26ºC.

No sábado (7), com o afastamento da frente fria, as chuvas diminuem e o sol volta a aparecer entre muitas nuvens. Mesmo com baixa probabilidade, são previstas chuvas rápidas entre a tarde e o início da noite. As temperaturas sofrem ligeiro aumento e ficam entre 18ºC e 27ºC.


Endereço da página:

Links no texto: