Folha de S. Paulo


Chuvas danificam casas e deixam 103 mil imóveis sem luz no RS

Temporais que atingiram o Rio Grande do Sul e Santa Catarina nesta quinta-feira (5) danificaram centenas de casas e deixaram 103 mil imóveis sem energia elétrica.

O litoral norte gaúcho foi uma das regiões mais afetadas. No município de Cidreira, segundo a Defesa Civil do Estado, pelo menos 600 pessoas estão desalojadas. Cerca de 500 casas foram danificadas com a chuva de granizo.

Lonas e materiais de construção se esgotaram nas lojas da cidade. O governo do Estado prometeu enviar ajuda.

Também foi registrada chuva de granizo em Porto Alegre e cidades próximas. Em Sapiranga, pelo menos 50 casas tiveram estragos.

Nas regiões noroeste do RS e na serra, o vendaval derrubou árvores sobre fios da rede de distribuição de energia, provocando o corte do fornecimento de luz durante a madrugada. A concessionária RGE diz que os ventos chegaram a 120 km/h e informou que trabalha na restauração do sistema.

SANTA CATARINA

O granizo também atingiu 26 cidades de Santa Catarina hoje. Em Chapecó, os ventos chegaram a 144 km/h pela manhã, de acordo com o Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia) de SC.


Endereço da página: