Folha de S. Paulo


Após chegar a 34ºC, chuva atinge SP e deixa a zona sul em atenção

A zona sul de São Paulo ficou em estado de atenção por cerca de uma hora nesta quinta-feira devido ao risco de alagamentos. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, a região tinha chuva forte por volta das 16h10, apresentando potencial para granizo em alguns pontos.

A chuva foi resultado de zonas de instabilidade vindas de Juquitiba, São Lourenço da Serra e Embu Guaçu e aconteceu após a capital paulista atingir temperaturas de até 33ºC e 34ºC durante a tarde, dependendo do bairro. Na Penha (zona leste), os termômetros chegaram a marcar 34,4ºC.

Segundo os dados oficiais do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a cidade registrou 33,5º às 16h no mirante de Santana, na zona norte da capital paulista.

Apesar da expectativa, não havia registro de alagamento até o final da tarde desta quinta. Amanhã (6), a passagem do sistema frontal de fraca atividade pelo oceano deixará o tempo instável e chuvoso durante o dia. As temperaturas não sobem tanto e variam entre 19ºC e 26ºC.

No sábado (7), com o afastamento da frente fria, as chuvas diminuem e o sol volta a aparecer entre muitas nuvens. Mesmo com baixa probabilidade, são previstas chuvas rápidas entre a tarde e o início da noite. As temperaturas sofrem ligeiro aumento e ficam entre 18ºC e 27ºC.


Endereço da página:

Links no texto: