Folha de S. Paulo


Após tremores, prédio da Secretaria de Educação do Rio é esvaziado

Por conta de tremores provocados pelas obras na zona portuária do Rio, o prédio da Secretaria de Estado de Educação, situado no bairro Santo Cristo, foi esvaziado na manhã desta quarta-feira (4).

Segundo funcionários da pasta ouvidos pela Folha, há registros de rachaduras nos andares mais altos da construção, que tem quatro pavimentos. A trepidação foi percebida por eles por volta das 10h30.

"O prédio treme sempre, mas hoje realmente a intensidade foi maior. Nós já estamos acostumados com essa situação. No meu andar há trincas em algumas paredes, principalmente, próximo às escadas", disse um funcionário do departamento financeiro, situado no segundo andar do prédio.

Dez minutos após os tremores houve a ordem para que o local fosse esvaziado. No início da tarde, a Defesa Civil Municipal chegou ao prédio para avaliar a gravidade da situação.

De acordo com o engenheiro Luiz André Moreira Alves, responsável pela avaliação estrutural, o tremor foi ocasionado pelas máquinas que faziam a terraplanagem da rua ao lado do prédio da Secretaria de Educação. "Existem de fato fissuras na alvenaria, mas não há nenhuma deformação em vigas ou colunas, nada que comprometa a estrutura do edifício", afirmou o especialista da Defesa Civil.

O prédio foi liberado pouco depois das 13h, e todos os funcionários voltaram ao trabalho.

.


Endereço da página: