Folha de S. Paulo


Aeroviários fazem protesto na área do check-in de Congonhas

Um protesto na área do check-in do aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, prejudica os passageiros na manhã desta quarta-feira (4). A manifestação é organizada pelo Sindicato Nacional dos Aeroviários que está em campanha salarial.

De acordo com o presidente do sindicato, Reginaldo Alves de Souza, a categoria pede aumento de 10% para quem ganha o piso, que é de R$ 920, e 8% de reajuste para quem ganha acima desse valor. "O sindicato patronal quer dar apenas 5,58%, que foi a inflação do período. Se aceitarmos, vamos para o terceiro ano só com a inflação", reclama.

Segundo o sindicalista, a categoria terá uma reunião hoje à tarde com o sindicato patronal para fazer uma nova rodada de negociações. Souza diz que a categoria é importante para os eventos que teremos no próximo ano, como a Copa. Souza afirma que o protesto deve ser encerrado por volta das 9h.

Procurado pela Folha, o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias informou que não teria ninguém para falar sobre o assunto agora.

Apesar do protesto, a Infraero (estatal que administra os aeroportos) registra nesta manhã apenas o cancelamento de um voo e nenhum atraso. Confira a situação dos voos no aeroporto de Congonhas em tempo real.


Endereço da página:

Links no texto: