Folha de S. Paulo


Criança morre soterrada em Macaé após forte temporal; aulas são suspensas

Uma criança de seis anos morreu soterrada nesta segunda-feira (2) após uma forte chuva atingir durante a última madrugada a cidade de Macaé (a 184 km do Rio).

De acordo com informações da prefeitura, a criança - que não teve o nome divulgado - morreu após um deslizamento de terra no morro de Sant´Anna. Segundo a Defesa Civil, 14 pessoas estão desabrigadas.

Por conta dos estragos na cidade, as aulas nas 105 unidades de ensino da rede municipal foram suspensas. A orientação da Defesa Civil é para que as pessoas evitem sair de casa. Em caso de emergência, o telefone da Defesa Civil é o 199.

Segundo a prefeitura, equipes estão nas ruas nos pontos mais críticos da cidade. Há várias ruas alagadas e, por conta disso, a cidade enfrenta alagamentos que impedem a circulação dos carros na linha Verde, linha Vermelha, centro, rodovia Amaral Peixoto, Aroeira, entre outros pontos da cidade.

As 72 unidades de saúde estão funcionando normalmente. Algumas estão com o efetivo reduzido, por conta da dificuldade de deslocamento dos funcionários. Já as farmácias municipais estão fechadas por conta das enchentes.

Ainda segundo a prefeitura, as bombas estão em funcionamento, ampliando a capacidade de escoamento da água.

PREVISÃO

Somente entre a noite de ontem e o início desta segunda-feira choveu mais de 130 mm em Macaé, o que corresponde a 72% do normal para todo o mês de dezembro.

A chuva deve continuar pelo menos até quarta-feira, segundo meteorologistas da Somar. Choveu forte também em Campos e Cambuci, com acumulados de 76 mm e 72 mm respectivamente, segundo dados do Inmet.


Endereço da página: