Folha de S. Paulo


Grupo rouba loja de surfe, e shopping de SP fecha por mais de 2 horas

Um grupo de seis pessoas roubou uma loja de surfe de um shopping na zona sul de São Paulo na tarde desta segunda-feira (25). Um policial militar levou um tiro de raspão durante a ação. Ele foi levado para um hospital da região e não corre risco de morrer.

Segundo a Polícia Militar, o bando invadiu a loja Surfers Paradise, localizada no primeiro piso do shopping Plaza Sul, no Bosque da Saúde, por volta das 17h20. Eles levaram 30 itens, entre relógios, óculos e objetos de funcionários do local.

Dois assaltantes fugiram pela saída de um hipermercado do shopping. Os demais saíram pela garagem.

A PM informou que o policial baleado pelos assaltantes estava de folga. Ele passava pela calçada próxima ao hipermercado por onde os bandidos fugiram quando encontrou os dois correndo em atitude suspeita na direção dele. Ele foi atingido após esboçar uma reação.

Em nota, o shopping informou que os assaltantes fugiram após os seguranças do local reagirem e perseguí-los. O centro comercial disse ainda que nenhum cliente ficou ferido "e não foram feitos reféns."

De acordo com o coordenador operacional do 3º Batalhão de Polícia Militar, João Alves Cangerana Junior, os assaltantes estavam com mochilas para facilitar o transporte das mercadorias. "Um deles usava terno para não chamar atenção", disse.

O centro comercial voltou a ser liberado para o acesso do público por volta das 19h50 -- mais de duas horas após o crime. O período fechado serviu para que a polícia fizesse uma vistoria em todas as lojas para procurar possíveis suspeitos escondidos.

Foram deslocados para o local da ocorrência, carros da Rota (Tropa de elite da PM), do GOE (Grupo de Operações Especiais), da Polícia Civil, e helicópteros. Ao menos 50 policiais participaram da ação.

A Polícia Civil vai usar as imagens do circuito interno de segurança para identificar suspeitos. As imagens já foram cedidas pelo shopping.


Endereço da página: