Folha de S. Paulo


Após recorde, São Paulo tem noite com lentidão acima da média

Após registrar o maior congestionamento do ano no período da manhã nesta segunda-feira, a cidade de São Paulo também registra lentidão acima da média durante a noite.

Às 20h, o sistema de monitoramento da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrava 235 km de tráfego lento, o que representa 27,1% dos 868 km de vias monitoradas na cidade. A média para o horário é de 9,5%. A companhia monitora cerca de 5% da malha viária da capital paulista.

A marginal Tietê é a via mais congestionada. Quem segue no sentido rodovia Ayrton Senna encontra 17 km de lentidão na pista expressa. A morosidade está concentrada da rodovia Castello Branco até a ponte Jânio Quadros. Na pista local, o tráfego lento começa na ponte Nova Fepasa e permanece até o mesmo ponto.

No último dia 14, véspera de feriado da Proclamação da República, a cidade bateu o recorde histórico de lentidão no período da tarde, com 309 km de filas às 18h.

RECORDE

Pela manhã, a cidade registrou 156 km de ruas e avenidas congestionadas, o recorde anual de lentidão no período. Segundo a CET, a marca foi atingida às 10h.

Antes desta segunda-feira, a pior manhã no trânsito em São Paulo foi no dia 23 de setembro às 9h, quando as vias monitoradas pela CET registraram 151 km de congestionamento.

O recorde histórico foi registrado em 2012. Na manhã do dia 23 de maio daquele ano, a cidade de São Paulo registrou 249 km de lentidão nas ruas e avenidas monitoradas pela CET.


Endereço da página: