Folha de S. Paulo


Motoristas de vans protestam em frente à casa de Sérgio Cabral

Cerca de 10 motoristas de vans protestam há quase duas horas em frente à casa do governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), no Leblon, zona sul carioca.

Segundo a Polícia Militar, os manifestantes tentam falar pessoalmente com Cabral para que ele interceda junto ao prefeito Eduardo Paes (PMDB) sobre as novas regras de vans na zona oeste da capital.

Entre as reivindicações dos motoristas de vans está trabalhar com o transporte alternativo até janeiro na região para cobrir despesas de fim de ano. Os condutores estão proibidos, desde o último dia 16, de circular em Jacarepaguá, Recreio dos Bandeirantes e Barra da Tijuca, zona oeste.

Apenas as vans licenciadas pela prefeitura --do novo sistema de transporte público local, STPL-- podem circular nos bairros. No total, são 392 veículos padronizados e licenciados pelo município para cobrir 18 linhas locais.

De acordo com a coordenadoria de transporte complementar da Prefeitura do Rio, nada muda em relação ao processo de licitação de transporte público da região.

Sobre a prorrogação de circulação das vans que não pertencem ao novo sistema, o prefeito informou que não acata o pedido dos motorista para trabalhar até janeiro porque entende que é necessário um reordenamento do transporte público da cidade.


Endereço da página: