Folha de S. Paulo


Manifestantes sem-teto fecham avenidas de SP; após confusão, vias são liberadas

Manifestantes do movimento sem-teto fizeram dois protestos em São Paulo no começo da noite desta sexta-feira. As avenidas do Estado, Giovanni Gronchi e a marginal Tietê foram bloqueadas.

Ex-moradores da favela Estaiadinha fecharam todas as faixas da avenida do Estado por volta das 18h --a via permaneceu fechada até as 19h20 em um ponto próximo à marginal. Para bloquear a avenida, eles colocaram dois ônibus atravessados no asfalto.

O mesmo grupo interditou a marginal Tietê, no sentido Ayrton Senna --ônibus foram atravessados na altura da ponte Orestes Quércia. A polícia agiu e jogou bombas de efeito moral contra os manifestantes. Às 20h, a via foi liberada para os carros.

Na semana passada, a favela Estaiadinha passou por um reintegração de posse. Entre sexta-feira e domingo, três incêndios atingiram o terreno.

Já na zona oeste, manifestantes fecharam a avenida Giovanni Gronchi no sentido centro da cidade até as 19h. O grupo quer o cancelamento do despejo de moradores da comunidade Vila Andrade, que, segundo os manifestantes, está marcado para a próxima semana.

A interdição ocorreu na altura da avenida Doutor Guilherme Dumont Vilares.

Os atos foram organizados pelo MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto).

Dario Oliveira/Futura Press/Folhapress
Manifestantes do movimento sem-teto ocuparam na tarde desta sexta-feira duas faixas da avenida Giovanni Gronchi, na zona oeste de São Paulo
Manifestantes do movimento sem-teto ocuparam nesta sexta-feira duas faixas da avenida Giovanni Gronchi, na zona oeste de SP

Endereço da página: