Folha de S. Paulo


Haddad diz que há um delegado envolvido com a máfia do ISS

O prefeito Fernando Haddad (PT) disse nesta sexta-feira (22) que há um delegado sendo investigado por envolvimento com a máfia do ISS.

Segundo ele, não há nenhuma relação com o delegado José Eduardo Jorge, titular da 2ª Delegacia de Crimes contra a Administração, que declarou em reportagem de hoje da Folha que a prefeitura está omitindo informações sobre o caso.

"Existe o depoimento de uma testemunha, cujo anonimato está garantindo sua segurança, de que há um delegado envolvido com a máfia do ISS. Mas, isso não tem nada a ver com o que foi dito hoje. O Ministério Público já sabe e está investigando o caso ", disse Haddad. O prefeito não divulgou o nome do delegado investigado nem onde ele trabalha.

Polícia abre investigações paralelas e diz que prefeitura omite dados
Outro lado: Prefeitura de São Paulo nega omitir informações

Haddad disse ainda que a investigação da CGM (Controladoria Geral do Município) e do Ministério Público que prendeu quatro auditores não pode ser refém da "vaidade" de um delegado "Estamos fazendo o jogo do bandido. A Controladoria é a mocinha da história", afirmou o prefeito.

Segundo ele, a afirmação do delegado José Eduardo Jorge de que a polícia fez ao menos três solicitações à prefeitura sobre os servidores para investigá-los é uma tentativa de colocar uma "névoa" nos resultados obtidos.

"Ao invés de celebrarmos o êxito das investigações estamos promovendo uma discussão menor. Um trabalho tão bonito não pode se render a vaidade de uma pessoa", disse.

Após a operação do último dia 30 que levou à prisão suspeitos de receber propina de construtoras para a redução do ISS, a polícia decidiu abrir 12 inquéritos paralelos.

Em nota, a prefeitura informou que atua em colaboração com os órgãos policiais da gestão Geraldo Alckmin (PSDB).


Endereço da página:

Links no texto: