Folha de S. Paulo


Acidente com três ônibus deixa mais de 40 feridos no Rio

Ao menos 42 pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo três ônibus e um carro, no início da manhã desta sexta-feira (22), na descida da ponte Rio-Niterói. O quartel do Corpo de Bombeiros de São Cristóvão, zona norte, resgatou 29 feridos, enquanto a equipe de emergência da ponte atendeu a 13 pessoas.

Três hospitais foram preparados para receber os passageiros feridos: Souza Aguiar, no centro; Salgado Filho, no Méier, e Federal de Bonsucesso, ambos na zona norte da cidade. Não houve feridos graves.

O acidente causou engarrafamento na ponte. A travessia de 15 minutos passou a durar mais de 1h. Muitas pessoas desistiram de atravessar para o Rio pela via e seguiram para as barcas no centro de Niterói como opção para irem ao trabalho. Chegando na estação das barcas, os passageiros encontraram filas que se formaram com a quebra de duas embarcações. Isso ocasionou atraso nas saídas das barcas aumentando o tempo de espera para a travessia que passou a ser de 40 minutos em média.

A CCR Barcas, mesma empresa que também administra a ponte Rio-Niterói, registrou um aumento de 17% no número de usuários. O total de passageiros que utilizaram as barcas nesta manhã chegou a 43 mil pessoas.


Endereço da página: